Acervo de Amostras de Sedimentos (Areias)

Christine Laure Marie Bourotte é professora do Instituto de Geocîencias. Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

Olá, eu sou a Professora Christine Laure Marie Bourotte (chrisbourotte@usp.br).

Desde 2016 venho trabalhando neste acervo de exemplares de amostras de sedimentos de diversas regiões do mundo que podem ser usados para estudos de forma geral, sendo principalmente focado em atividades didáticas da área de Geociências.

Espero que este material seja proveitoso para toda a comunidade. Todo o material do nosso acervo poderá ser utilizado para fins didáticos, desde que os devidos créditos sejam dados, e fica proibido o uso para fins comerciais, conforme a licença CC BY-NC-ND.

Ainda estamos trabalhando para alimentar o acervo e revisar os conteúdos, e agora este material poderá ser acessado neste novo portal, cujo formato está em consonância com o website das outras coleções do IGc-USP.

Agradeço a Pro-Reitoria de Graduação pela atribuição das bolsas PUB e a todos e todas pelo empenho pois o sucesso do projeto depende da contribuição de vocês, alunos, professores e funcionários.

Contribuiram para este projeto na montagem do acervo vários alunos de graduação, LiGEA e Geologia, e bolsistas PUB: Mikhael Guardia Borghieri, Thiago Martins Vieira, Barbara da Silva Ernandes, Bianca Alessandra de Faria, Juliana Sabrina da Conceição Silva e Matheus Landim Vieira. Como voluntária, a aluna Teresa Alice de Macedo Costa. O primeiro portal deste acervo foi desenvolvido pelo bolsista PUB Fabio Carvalho de Souza, em colaboração com o Instituto de Matemática e Estatística, IME.

Parte deste acervo está disponível na Seção de Materiais Didáticos sob a responsabilidade da Cristina e do Bruno para uso didático.

Por favor, relatem qualquer problema ou inconsistência observada no acervo, e continuem colaborando com a doação de amostras!

Mídia

Matéria no Jornal da USP (04/08/2020)

Destaques

Granulometria

Mineralogia